Seja Bem-vindo!
Este blog foi feito para a unidade curricular Tecnologias de Informação, em que eu escolhi fazer sobre a cidade onde resido de nome "Olhão". Espero que goste e se for possível que deixe a sua opinião sobre este trabalho. Obrigado! Cumprimentos, Adriana Neves. : )

quinta-feira, 24 de março de 2011

A Lenda da Moura Floripes

No sítio do Moinho do Sobrado, havia antigamente uma casa, onde aparecia à janela, noite fora, uma formosa mulher vestida de branco.
O único que se atrevia a andar por aquelas bandas à noite era um sujeito de meia-idade - o compadre Zé - que se embriagava e adormecia na rua, sem receio.

( Moinho do Sobrado (séc. XIX): actualmente o Grupo Naval de Olhão! )

Floripes, uma produção da JumpCut, é um híbrido entre o documentário e a ficção da autoria de Miguel Gonçalves Mendes. A longa-metragem, que conta com Catarina Barros, João Salero, João Sancho e Selma Cifka nos principais papéis e com a participação especial de Hugo Bezugh, retrata a lenda de Floripes, uma moura encantada que dissemina medo e sofrimento entre a comunidade de pescadores da cidade de Olhão. Evocar a lenda de Floripes serve também de pretexto para o confronto com um dos maiores medos da Humanidade: a morte.



Sem comentários:

Enviar um comentário